Aos 10 anos de idade, Sonia Hernandes já pregava. Aos 12, atuava como dirigente de louvor. Desde menina, ela tem dedicado sua vida ao evangelho de Jesus Cristo. Primeira bispa do Brasil, abriu as portas para uma multidão de mulheres que pregam a Palavra atualmente. E mais: foi a primeira mulher a ministrar em programas de TV e rádio no país, a mostrar que era possível ser uma serva de Deus e uma mulher realizada ao mesmo tempo, sempre bonita e de bem com a vida.

 

Nacida em lar cristão, bispa Sonia, como é conhecida, é uma mulher comunicativa, carismática, dinâmica e incansável em abraçar as causas que possam levar cada vez mais pessoas a conhecer o que é viver com Jesus e expandir o Reino do Senhor na terra. Abandonou em 1986 uma promissora carreira de nutricionista para estabelecer, ao lado do seu marido, Apóstolo Estevam Hernandes, os fundamentos da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

 

Depois de intenso preparo e atividade ministerial, foi ungida bispa, a primeira bispa do Brasil, o que gerou grande repercussão no meio evangélico e na mídia em geral. Entre outras coisas, foi uma das primeiras mulheres a pregar a Palavra no país, seja no altar, na TV, no rádio... Por intermédio dela, milhões de vidas conheceram a Jesus Cristo. “Quando comecei a pregar, não havia mulheres no altar...”, afirma a bispa.

 

Dentre tantos engajamentos tornou-se a responsável pelas áreas de “Assistência Social”, “Ministério com Mulheres”, “Louvor e Adoração” e “Crianças e Adolescentes”.

 

Formada em Teologia, foi responsável no início pelo “Ministério de Ensino” e fez cursos de: Canto, Piano, Coral e Regência. Ensinada e direcionada pela Palavra de Deus, sempre atenta ao clamor dos pobres e mais necessitados, envolveu-se com todas as forças no trabalho de assistencial da Igreja. Além de estar a frente do grupo Renascer Praise, maior grupo de louvor que se tem notícia na América Latina, é a principal compositora, ministra e arranjadora. 

 

Sonia Hernandes é uma mulher que vive intensamente o que prega. Estar “De bem com a vida” não é fruto de um slogan, mas de uma vida realmente compromissada com a mensagem do evangelho que garante a todos que desejam e crêem, uma vida alegre, realizada e abundante. Recentemente lançou o livro “Pensamentos que te deixam De Bem com a Vida”, que reúne ministrações realizadas ao longo de sua vida ministerial.

 

Em 2011, quando a Igreja Renascer em Cristo completou 25 anos, ela inovou mais uma vez e lançou a “Bíblia da Mulher de Bem com a Vida”, a primeira com comentários de uma mulher não só no país, mas na América Latina.

 

Editada em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a versão é revista e atualizada (RA) das escrituras sagradas e contém 52 pensamentos da bispa, um para cada semana do ano, além de textos correlacionados para a meditação diária, uma oração e dicas para manter sua “boa forma espiritual”.

 

Segundo explica a bispa, esta bíblia reúne “experiências, histórias e aprendizado com a prática da Palavra, em vitória de mais de 20 anos buscando como ser uma mulher segundo o coração de Deus; o que trouxe resgate da visão do Senhor à mulher não só em nosso país como em muitos outros.”